18/07/2013

Clube do Livro :: Anjos e Demônios


Oii gente! No post de hoje trago o primeiro livro de uma série que comecei a ler há pouco tempo e já estou apaixonada pelo trabalho do autor que é o Dan Brown, acho que muitas pessoas conhecem o livro O Código da Vinci e o seu impacto principalmente na Igreja Católica que é um dos principais temas do livro, e também de seu livro antecessor que é o que vou falar aqui hoje, seu nome é Anjos e Demônios e tanto ele quanto O Código da Vinci tiveram adaptação para o cinema, e como sempre dizem "O livro é sempre melhor que o filme". Enfim aqui lhes vai minha a sinopse e a minha opinião.

Sinopse: Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Opinião:  Bem eu decidi começar a ler os livros do Dan Brown por recomendação de um amigo que tanto me falou sobre O Código da Vinci, e decidi que leria todos os livros que estão na "saga" do simbologista e renomado professor fictício de Harvard, Robert Langdon. E como eu tenho uma queda por livros que retratam fatos históricos e levantam hipóteses muito bem fundamentadas, acabei me apaixonando pela história que só para ressaltar é esplêndida e muito bem construída. Enfim leiam que vale muito a pena.

Bjs Bjs Yass
Postado por :: Yass

2 comentários:

Anônimo
Parece ser bem interessante. Quando eu deixar a preguiça de lado eu assisto o filme é que eu não gosto de ler livro de histórias. Beijos e visita o meu blog? vinamoda.teenbloguer.com
Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx