03/07/2013

Maratona :: Trilogia da Vingança


Mr. Vingança :: Ryu (Shin Ha-Kyun) é surdo-mudo. Sua adorada irmã precisa com urgência de um transplante de rim. Na ausência de doadores compatíveis, Ryu recorre ao mercado negro, mas é trapaceado e perde todas suas economias, bem como o próprio rim. Ryu então é convencido por sua namorada a seqüestrar a filha de 4 anos do empresário Dong-Jin (Song Kang-Ho) para custear a cirurgia de transplante. Mas o seqüestro não funciona como esperado: a irmã de Ryu se suicida e a menina raptada morre afogada. Sem outros motivos para viver, Dong-Jin e Ryu vão preparar implacáveis planos de vingança um contra o outro.


Oldboy :: Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.


Lady Vingança :: Aos 19 anos Lee Geum-Ja (Lee Yeong-Ae) é condenada a 13 anos de prisão pelo seqüestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek (Choi Min-Sik). Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e, com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek e põe em prática seu minucioso plano.

Gente, não vou comentar nada pra não dar spoilers pra vocês e porque todos sabemos que minhas resenhas sucks haha, mas recomendo MUITO que vejam esses filmes, eles são muito mais do que as sinopses acima, são filme espetaculares! Não deixem de assistir só por serem coreanos okay? Sei que tem muita gente que diz que não gosta sendo que nunca viu um, mas deem uma chance, vocês vão amar :)

xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

4 comentários:

Eu não conheciaa! Parece ser interesante, vou ver se alguem assiste comigo!
Beijos,
http://akkafashion.blogspot.com.br/
Anônimo
Não conhecia ainda, mas achei maravilhosa a sua resenha. Ele parece ser daqueles filmes diferentes, com histórias que têm finais inesperados. Bem legal!

Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com
Eu não ligo pra nacionalidade do filme quando quero mesmo, e adoro filmes B. Não vi nenhum desses, mas favoritei o post pra não esquecer de procurar depois.
Lembrei de um filme mto bom de vingança, "A vingança de Jennifer", tem a versão antiga e o remake, recomendo os dois.
AKKA :: É sim, é muito bom *-*

Sabrina :: Sim! Os três filmes surpreendem muuuito no final! *-*

Dayane :: Assim que é bom! É porque conheço muita gente que não gosta de filmes que não são em inglês e etc :T
Já vi o remake desse, que é "Doce Vingança", é muito bom mesmo! <3

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx