07/08/2013

Clube do Livro :: O Código da Vinci


Oii gente! Me desculpem pela falta de atualização aqui no CG (da minha parte), estava até com saudades de escrever aqui hahaha Para um entendimento geral, eu fiquei sem postar aqui por um tempo porque meu curso técnico começou, e eu acabei me dedicando a ele e ao meu ensino médio (ninguém merecer fazer trabalho nas férias!). Como o curso é beem amplo (Comunicação Visual), eu vou aprender bastante coisa e dependendo do quer for e se o assunto de encaixar com o blog, eu posto algumas coisas aqui para vocês. Enfim entrando no assunto do post de hoje, vou falar de um livro que li e gostei muito: O Código da Vinci.

Sinopse ::  Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Minha opinião ::  Quem já leu Anjos e Demônios sabe muito bem que Dan Brown tem um estilo peculiar para criar seus livros, sempre abordando assuntos que envolvam mistério e religião. Como a maioria já deve ter ouvido falar, Dan Brown usou um assunto realmente polêmico como a base deste livro, tanto que a igreja católica é totalmente contra os assuntos abordados no mesmo e fez até campanhas contra o livro e tudo mais. Indo direto ao ponto, o livro passa para nós leitores a ideia de que Jesus Cristo não foi, digamos que, um homem "santo" (segundo as ideias da bíblia, aquela ideia de pureza). O autor usou como ideia de base para essa questão x do livro, a de que Jesus teve um relacionamento com Maria Madalena e dessa relação originou um descendente, mas é importante lembrar que em nenhum momento o autor colocou em pauta a ideia de que Jesus não foi um bom homem. Então, é a partir desse núcleo que a história começa a se formar, seguindo pelo Priorado de Sião, que tem como objetivo proteger o Santo Graal, que é em peso interligado com Maria Madalena. Robert Langdon, como um bom professor e conhecedor da história da arte, já tem uma grande base no assunto e é assim que ele se encaixa nesse esquema todo. Juntos, Sophie Neveau e Robert tem de descobrir o porque do assassinato do avô de Sophie, "chefe" do Priorado de Sião, e descobrir quem o assassinou, isso tudo enquanto são perseguidos pela polícia judiciária francesa. 

Bjs Bjs Yass
Postado por :: Yass

2 comentários:

Hoje mesmo lá na escola minha amiga me falou que poderiam nos passar esse livro para ler. É que lá onde eu estudo em literatura uma vez por mes tem um livro para vc apresentar e ela falou que ama esse Codigo da Vinci e Anjos e Demonios para ser muuito legal pelo que vocês falaram (vc e ela).
Beijos e o post ficou ótimo.
No meu blog tem post novo, visita? http://vinamoda.teenbloguer.com/
Ele é muito boom mesmo, leia assim que você tiver oportunidade skaokskaoskaoks

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx