09/08/2013

Clube do Livro :: Succubus Blues


Hey guys, aqui é a Ana, mas podem me chamar de Jack, nova colaboradora do blog. Faz um tempo que eu achei, navegando no Skoob, a série Georgina Kincaid da Richelle Mead. Ela é autora da série vampiresca Vampire Academy que eu nunca li, infelizmente. Eu não conhecia o trabalho dela mas quando vi os títulos dos livros não tive dúvidas  em adicionar a série a minha meta de leitura desse ano.

Sinopse :: Quando se fala de empregos no inferno, ser uma súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, elas geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais  ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor bestseller, Seth Mortensen, aka aquele-por-quem-ela-daria-tudo-para-tocar-mas-não-pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantada não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…

Review :: Well, foi um dos livros YA (young adult) mais legais que eu li em muito tempo. O primeiro livro se chama Succubus Blues (ou A Canção do Súcubo, o que é totalmente equivocado já que súcubo é uma criatura feminina, então deveria ser A Canção da Súcubo, mas anyway) e retrata as relações de Georgina com os outros imortais da cidade e com seus amigos humanos. Uma súcubo é uma criatura demoníaca que se alimenta da energia sexual e da alma de homens humanos. Filhas de Lilith, elas são shapeshifters (metamorfos) e extremamente carismáticas. Para minha surpresa, o Succubus Blues não tem muitas cenas de sexo ou coisa do tipo, já que Georgina tenta evitar se alimentar e quando o faz, é apenas com homens de caráter ruim, uma vez que eles já são corrompidos. O livro é muito bom e bem divertido. Recomendo, mas preparem-se porque, apesar de poucas, têm algumas cenas mais hot. O livro aborda a mitologia da súcubo dentro do cristianismo mas essa criatura pode ser encontrada como uma referência a deusa celta Morrighan.  Richelle Mead é autora das séries Bloodlines e Dark Swan, além de Vampire Academy e Georgina Kincaid.


- Jack
Postado por :: Anita Garcia

1 comentários:

Anônimo
Na verdade, é um súcubo mesmo. É tipo a palavra "vítima", não importa se refere-se a homens ou mulheres. Anyway, resenha linda! *www*

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx