24/08/2013

Curiosidades :: Nomes Reais de Personagens Famosos


Já notou que alguns personagens que conhecemos nem sempre são chamados pelo nome real? São conhecidos por seus apelidos ou apenas descritos. Achei uma lista bem legal deles!

Patty Pimentinha (Snoopy/Peanuts) Nome real: Patricia Reichardt
A Patty Pimentinha das tirinhas criadas por Charles Schulz teve seu nome completo revelado em uma tirinha de 1972. Só após 24 anos o nome apareceu novamente.
Patty é uma má aluna, mas nunca perde o bom humor. Senta na frente de Marcie, sua melhor amiga, a quem costuma dizer freqüentemente "você é estranha/esquisita". Tem uma queda secreta por Charlie Brown, e conversa muito no telefone com ele, ao qual chama de Minduim. Foi inspirada em uma prima de Schulz que na infância, adorava as brincadeiras de menino e odiava as regras dos adultos.

Scooby-Doo | Nome real: Scoobert Doo
Desenho criado pela Hanna-Barbera e posteriormente pela Warner.
O Scooby é da raça Dog Alemão.
No desenho ele é melhor amigo do Salsicha e tem um sobrinho chamado Scooby-Loo. Seu nome real é Scrappy Cornelius Doo.






Salsicha (Scooby-Doo)Nome real: Norville Rogers
Apesar de seu nome conhecido, o de seus pais já mudou durante a série: de
Samuel e Wendy para Colton e Paula.
Em The 13 Ghosts of Scooby-Doo e em outras filmagens iniciais, Salsicha usa uma camisa vermelha e uma calça azul.






"Cara dos Quadrinhos" (Simpsons)Nome real: Jeff Albertson
Obeso, solteiro e sem amigos. Ele tem uma loja de quadrinhos e figuras de ação que fica em Springfield, a Masmorra do Andróide.








"A Louca dos Gatos" (Simpsons)Nome real: Eleanor Jazzmine Abernathy
Personagem que possui problemas mentais, lançando gatos nas pessoas. Daí a razão do seu apelido. Ela é formada em Direito e medicina, sendo muito famosa e respeitada. Mas quando sua carreira foi de mal a pior, ela começou a beber e ficar deprimida começando a perder dinheiro rapidamente. Isso colaborou para que ficasse doida.





Barbie | Nome real: Barbara Millicent Robert
A Barbie é uma boneca e foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler em 1959, que tinham uma filha de nome Barbara. Observavam Barbara que brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A menina era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a sua mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã. O primeiro lote de bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original, que a Mattel teve de pagar uma indenização.
Alf | Nome real: Gordon Shumway
Pode parecer estranho e nada a ver que um ET chamado Gordon acabe apelidado de Alf, mas há uma explicação para este nome. No episódio piloto da série, quando os Tanner acolhem o alienígena, o pai da família o chama de Alf porque essa é uma sigla para "Alien Life Form" (ou forma de vida alienígena).







Tails (Sonic)Nome real: Miles Prower
Quem cresceu na década de 1990 sabe a diversão que era ter um Mega Drive em casa, e jogar Sonic, o ouriço super-veloz. Quem também ficou famoso foi a raposa Tails, seu fiel companheiro. O criador do personagem, Yasushi Yamaguchi, foi obrigado pela Sega a usar esse apelido, mas manteve o nome completo. Assim, a raposa de duas caudas é chamada Miles “Tails” Prower.





Ursinho Pooh | Nome real: Edward Bear
Em um dos primeiros contos de Alan Alexander Milne, seu criador, é revelado que o ursinho foi rebatizado por Christopher Milne, o garotinho que vive acompanhando Pooh.










Hello Kitty | Nome real: Kitty White 
A Hello Kitty foi criada por uma designer da Sanrio, chamada Ikuko Shimizu em 1974. Um ano depois essa designer saiu da companhia e o desenho ficou nas mãos de Setsuko Yonekubo, que a desenhou por mais 5 anos, até 1980, onde a atual designer, Yuko Yamaguchi, assumiu o trabalho de desenhar as novas coleções com a gatinha. A primeira aparição em produto, feita pela gatinha foi em um porta-moeda. E ela ainda não tinha nome. O nome dela, Kitty White, é em inglês pq na época em que ela foi criada, a cultura britânica fazia sucesso entre as garotas japonesas.
Então não, a Hello Kitty NÃO é uma boneca do inferno, criada pelo Capeta pra simbolizar a filha sem boca da mãe que a criou. hahaha


Bart Simpson (Simpsons)Nome real: Bartholomew JoJo Simpson
O filho do Homer e da Marge, que por acaso também é conhecida pelo apelido. Seu verdadeiro nome é Marjorie Simpson, assim como suas filhas, a Lisa que se chama Elizabeth Jay Marie Simpson e a Maggie, que se chama Margaret Simpson.










Palhaço Krusty (Simpsons) | Nome real: Herschel Shmoikel Pinkus Yerucham Krustofski
Krusty nasceu em uma tradicional família judia. Seu pai era um rabino chamado Hyman Krustofsky. Mesmo com a desaprovação do pai Krusty continuou fazendo sua comédia. Krusty é o apresentador de seu próprio show, o "O Show de Krusty, o Palhaço", que é dirigido para as crianças de Springfield e tem muitos fãs, entre eles os irmãos Bart e Lisa.




Se conhecer mais algum personagem, nos conte pelos comentários!
~Aghatara
Postado por :: Aghatara

2 comentários:

Que máximo!
Os nomes da Barbie, Tails e Pooh eu já sabia... Mas o que é esse nome do Krusty? HAHA

Beijos,
Angela
www.angelamaroni.com
Anônimo
eu conheço\\\\\\\\\
nome da cat(brilhante victoria) e na verdade Michelle catsvolg whitch,estranho ne? n e o nome real mais e o nome dela na serie,eles abreviaram e ficou cat\\\originalmente qnd eles estavam pensando quem seria a cat foi feita uma votaçao e a sam(do icarly) foi a escolhida mais na epoca ja estava fazendo o icarly e nao aceitou,por isso hj existe o programa SAM E CAT, por q os donos fizeram uma parceria,a sam n participava do brilhante victoria mais eles farim outro programa com as duas


bom bjs meus amore

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx