28/09/2013

Clube do Livro :: Assim é a vida, Charlie Brown!


Oi gente, hoje vou falar de um livro que conta as aventuras da turma do Snoopy, que vocês com certeza já conhecem. O livro escolhido para esse post é o terceiro volume de coletânea das tirinhas do Schulz: Assim é a vida, Charlie Brown!

Sinopse :: Publicada pela primeira vez em 1950, traz como personagem principal Charlie Brown, um menino inteligente e um tanto melancólico, cujo sonho é organizar um time de beisebol; ele é o dono de Snoopy, um cão da raça beagle cheio de imaginação. Lucy, Linus, Sally, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie e o passarinho Woodstock completam a cativante turma. As tiras de Charles M. Schulz foram publicadas diária e ininterruptamente por quase 50 anos ­– o que nunca aconteceu com nenhuma outra HQ – e chegaram a figurar em 2,6 mil jornais, atingindo um público de 355 milhões de leitores em 75 países e 40 línguas.

Comentários :: Como eu já escrevi aqui eu amo desenhar e acho que o Snoopy e sua turminha são grandes responsáveis por isso, mesmo não tendo a destreza para trabalhar com esse gênero de humor passo horas lendo tirinhas. O Snoopy é o cãozinho mais simpático que já li. Em vários momentos ele vem como pensamentos inteligentes e filosóficos. Posso dizer o mesmo do dono Charlie Brown, um garotinho esperto e apaixonado que está sempre tentando treinar seu time de beisebol. Os personagens secundários também são brilhantes, e destaco os momentos hilários que o irmão do Snoopy (que é meio maluquinho) nos proporciona. Um livro super fácil de ler e que eu me orgulho muito de ter na minha estante. 

Bjs, Ana P.
Postado por :: Ana Marques

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx