03/10/2013

Clube do livro :: Depois dos Quinze


Oi gente, hoje eu vou falar sobre um livro cuja a autora eu tenho certeza que vocês conhecem: Depois dos Quinze. A autora é a Bruna Viera, dona do blog que possui o mesmo nome que o livro. Eu acompanho o blog da Bruna já a alguns anos e quando vi o livro todo lindinho na livraria tive que comprar.

Sinopse :: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Comentários :: O livro é uma apanhado de contos e crônicas, e em todas as páginas a Bruna fala de relacionamentos. Encontros, desencontros e decepções são vistos pelas páginas, mais sempre, no final de cada texto ela deixa a mensagem de que temos que seguir em frente mesmo que não seja fácil. Eu demorei muito tempo para terminar esse livro, esse estilo de escrita, estórias curtas e rápidas, não fluem bem para mim. Mais é um livro que transborda verdades, havia trechos que parecia que tinha sido escritos por mim e tive vários reencontros com minhas ex paixões pelas páginas. O livro é tão lindinho, desde a capa à fonte usada no início de cada texto. Antes de ler esse livro eu via a Bruna como uma blogueira que servia (e ainda serve, claro) de espelho para inúmeras garotas. Depois que terminei a leitura pude ver que ela acabou se tornando amiga das leitoras através desses textos tão sinceros, e percebi que não é atoa que ela hoje faz tanto sucesso. Agora estou curiosa para ler o novo livro dela (De volta aos quinze) que faz bem mais meu estilo e tenho certeza que também vai ser lindo.

Bjs, Ana P.
Postado por :: Ana Marques

1 comentários:

Parece ser bom, sempre vejo as pessoas falando dele. Sou doida para comprar, até porque já saiu outro livro dela!! E eu nem tenho o 1º kk beijos.
vivianyteodoro.blogspot.com

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx