12/11/2013

Clube do Livro :: Cinder


Sinopse :: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Comentários ::  Ando procurando livros inspirados em contos de fadas e Cinder faz parte de uma série que realmente traz algo novo a estória da Gata borralheira. A pobre ciborgue sofredora conhece o príncipe não em um baile mas em uma oficina de reparos em robôs (sinceramente não vejo como descrever o lugar do primeiro encontro melhor). Esse livro é uma mistura que em alguns pontos chega a ser confusa e conflitante, e eu (pobre de mim) li sem saber que era uma série. Pelo que vi cada livro irá ter como personagem principal uma das mocinhas dos clássicos (a próxima é a Chapéu). Eu simpatizei com a forma com que a autora construiu a protagonista mas em alguns momentos ela toma atitudes idiotas que me deixaram frustrada. Sem querer comparar (já comparando) Cinder me lembrou muito a Katniss de Jogos Vorazes, as duas são fortes e decididas e o melhor de tudo, não ficam apenas sentadas chorando e esperando para serem salvas. Em termos de distopias com certeza é algo diferente e em termos de clássicos acho que sempre vou acabar preferindo a versão Disney. A estória se passa em Nova pequim então eu meio que imagino o príncipe Kai com feições orientais e é tão fofo...

Bjs, Ana P. 
Postado por :: Ana Marques

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx