02/11/2013

Manga :: Meus Shoujos Favoritos | Parte Um

Faz tempo que não posto nada relacionado à animes/mangas aqui né? Bom, hoje eu resolvi indicar pra vocês alguns dos meus mangas shoujos favoritos! Entres os que gosto mais tem uns que são clichês e tal, mas a maioria deles são mangas shoujo diferentes e com protagonistas legais (tenho agonia de protagonista monga jhgfd), então deem uma chance à eles!

Obs: Essa é uma nova série de posts que eu tentarei manter ativa! Como sou viciada em mangas, resolvi fazer vários posts indicando pra vocês alguns dos meus favoritos! Comecei com shoujos porque o último que li me empolgou bastante, mas também falarei aqui de mangas shounen, seinen, yaoi, ecchi e por aí vai! jhgfd Espero que gostem das dicas, e quem tiver mangas pra me indicar também, só deixar um comentário!


Ao Haru Ride :: Yoshioka Futaba resolveu refazer a sua imagem pessoal. No fundamental, ela foi criticada e isolada por suas amigas por ser muito fofa. Além disso, devido a um mal-entendido, ela não pôde se declarar para o único garoto de quem sempre gostou, Tanaka-kun. Agora, no colegial, ela está determinada a ser o mais grosseira possível para que suas amigas não fiquem enciumadas. Enquanto levava a vida dessa forma, ela reencontra Tanaka-kun, que agora está com um nome diferente, Mabuchi Kou. Será que Futaba vai investir nesse amor que começou há três anos?

Comentários :: Eu abandonei um manga dessa autora (Strobe Edge) porque não consegui lidar com o triângulo amoroso (eles me deprimem!), mas esse aqui é diferente do outro e tem várias side stories super fofas dos amigos da Futaba e do Kou!
Pontos positivos: Arte lindíssima; Vários personagens cativantes; Momentos fofos de sobra; Protagonista feminina ativa; Side stories.
Pontos negativos: As coisas demoram um pouco pra acontecer meeesmo (tipo beijos o3o); Kou sendo legal com a rival vai te deixar angustiada; 


Bokuta ga Ita :: A jovem de 15 anos Nanami Takahashi acaba de ingressar no colegial e lá ela conhece Motoharu Yano, o garoto mais popular do colégio e com vários rumores a seu respeito. Em pouco tempo, Nanami se apaixona por Yano e descobre que a ex-namorada dele, que também se chamava Nana, morreu no verão passado em um acidente de carro. Conforme a relação dos dois progride, eles acabam começando a namorar mas tem que enfrentar vários problemas como os complexos de Yano por causa de seu relacionamento anterior. Para complicar mais ainda, a irmã da ex-namorada de Yano, Yuri Yamamoto, é da mesma classe dos dois parecendo ter sentimentos mais profundos por ele do que realmente demonstra e o melhor amigo de Yano, Takeuchi Masafumi, começa a se apaixonar também por Nanami.

Comentários :: Sempre gostei de assistir animes mas só fui começar a ler mangas à uns 4 anos atrás, e esse foi o primeiro shoujo longo que eu comecei a ler! É um manga que tinha tudo pra eu não gostar, mas eu sou apaixonaaada por ele! jhgfds
Pontos positivos: YANO <3; As coisas acontecem em um timing ótimo; Têm história do passado (escola) e do futuro (os personagens já adultos); É bem realista.
Pontos negativos: Me fez chorar como um bebê enquanto lia; Tanto drama; Yano sendo legal com a rival vai te agoniar também.


Hirunaka no Ryuusei :: Suzume é uma jovem de 15 anos, que acaba de se mudar para Tokio, devido a transferência de trabalho de seu pai. Sendo assim, ela vai morar com um tio desconhecido na imensa cidade de Tokio, que para ela, uma humilde moradora do "interior", é um imenso deserto de céu limitado. Logo que ela chega na grande cidade acaba conhecendo um estranho cara, que ela logo descobre ser amigo de seu tio e também o seu professor na nova escola. A partir dai vamos acompanhando seu dia-a-dia, e vendo-a tentando fazer amizade e entender aquele novo e inusitado "mundo".

Comentários :: Esse foi o manga shoujo mais recente que comecei a ler e foi o que me empolgou pra fazer esse post! Muito muito lindo! Tem um plot clichê mas que se desenvolve de maneira diferente dos outros shoujos que eu já lí com esse tema.
Pontos positivos: Arte maravilhosa; Protagonista feminina super legal; Side stories; Personagens lindos e cativantes; As coisas acontecem em um timing relativo.
Pontos negativos: Pentágono amoroso pra complicar sua vida; Falta de ação (queria ver mais contato físico nesse manga hgfds)


Kaichou wa Maid-Sama :: Ayazawa Misaki é a presidente do conselho de estudantil da antiga escola só para garotos, Cólegio Seika. Sempre batalhando para proteger as garotas, minoria na escola, vive com constante conflito com os garotos da escola. Porém, secretemente trabalha num “Maid Café” (café de empregadas). Mas tudo muda no dia em que , Usui Takumi, um popular aluno da escola, descobre sua vida dupla. Para manter sua vida dupla, o que acontecerá com a Presidente?

Comentários :: Foi o primeiro manga que li que tinha uma protagonista diferente! Nem preciso comentar o quanto fiquei feliz de não ter uma personagem chorona ou que se deixa ser humilhada como protagonista né? jhgfds Misaki é uma tsundere muito amor e Usui então, hnnnng!
Pontos positivos: História diferente; Comédia; Personagem feminina diferente; MAIDS!
Pontos negativos: Misaki fazendo muito cú doce hgfds mas ainda a amo!


Kyou, Koi wo Hajimemasu :: Tsubaki é uma garota boa em pentear e cortar cabelos, mas que preferia ser simples e humilde com seu próprio penteado. No seu primeiro dia de aula, ela senta ao lado de Kyouta, um mulherengo de cabelos longos, que logo de cara fala mal do seu penteado. Durante a briga, Tsubaki acaba cortando o cabelo dele. Arrependida do que fez, ela se desculpa e decide corrigir o cabelo de Kyouta que acaba ficando melhor do que antes. O garoto acaba por se apaixonar pela reação inesperada dela e a escolhe para ser sua nova namorada.

Comentários :: Faz tempo que não leio as atualizações desse manga, mas lembro que eu ficava tão "kyaaa" lendo ele! O Kyouka é meio canalha no começo, mas não o odeie, porque depois ele muda!
Pontos positivos: SMUT! Uhull!; Personagem feminina tímida mas que não é lesada; Timing perfeito; Mostra eles em um relacionamento rapidamente.
Pontos negativos: A arte é bem bonintinha, mas é aquela de shoujo coisadinho sabe? Não sei explicar hghfd; 

Enfim gente, é isso! Fim da primeira parte! xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

5 comentários:

Adorei esse post. Um dos meus preferidos é Kaichou wa Maid-Sama, assisti o anime e li os 3 primeiros volumes que uma amiga me emprestou. Todos, além de um gráfico super fofo, tem historias linda.

*Indiquei o Conteudo-G a um selinho, confiram: http://maio97.blogspot.com.br/2013/11/selinho-5-liebster-award.html
Juuh :: Aaah você ta usando um Icon que eu editei jhgfds <3 Mas então, que bom que gostou dos post! Sim sim, também amo Kaichou wa Maid-Sama <3

Obrigaada, vou conferir! xx
Me deu uma suuuuuper vontade de ler Ao Haru Ride e Hirunaka no Ryuusei. Eu tô começando nesse negócio de assistir anime e ler mangás. Na verdade, eu nunca li mangá, por enquanto tô só na vontade. Vi o comecinho de Fairy Tail e o de Kuroshitsuji, minha amiga me indicou Another e meu namorado é louco por One Piece. Enfim o3o
Mas, Gabe, onde você lê os mangás? Você baixa na internet, compra o mangá, compra o e-book...? Não sei haha
Enfim, blog lindãããããããããããããããão. Acompanho desde o ano passado, por aí, mas só um dia desses que eu criei vergonha na cara e loguei na conta do google pra poder seguir askjdfjskfjdsh ><

Beijo [][]
Molly :: omg, desculpa a demora, só fui ver o comentário hoje! D;
Leia mesmo, são bons demaaaais! E serão ótimos pra você começar nesse "mundo dos mangas", porque eles são bem gostosos de se ler e tal o3o
Eu costumo ler online em inglês aqui: http://mangafox.me/ Mas existem vários sites brasileiros que traduzem muitos desses mangas e alguns são até vendidos aqui (como Kaichou-wa maid-sama, por exemplo).

Obrigaaada, fico feliz com o seu comentário! Volte sempre <3
Em qual episodio acontece o beijo de ao haru hide?

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx