24/08/2014

Filmes :: Os Melhores do Terror | Por Camila Miotto


Uma das minhas paixões é o cinema, e eu adoro filmes de terror. Não falo somente de clássicos como Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e O Massacre da Serra Elétrica, mas também de filmes com um conteúdo mais psicológico e também alguns mais pesados.

Separei os filmes que considero melhores (na minha opinião) e que podem ser bem grotescos e pesados, então se você não aguenta nem olhar para a cara do Chuck (O Boneco Assassino), aconselho pular esse post, mas se você é louca por filmes macabros: apague as luzes, coloque os fones de ouvido, feche as janelas e as portas, leia a sinopse/resenha, aperte o play e coloque em tela cheia!

A Série de Jogos Mortais (do 1 ao 7) :: Todos conhecem o famoso Jigsaw, que na minha opinião, é um fabuloso Serial Killer - ele não mata suas "vítimas", faz armadilhas para que elas tenham a chance de sobreviver. Além disso, seus escolhidos são bem específicos: pessoas que não usam suas vidas para o bem (usam drogas, roubam, traem, matam etc), pessoas que não vêem um lado positivo na vida. É um filme de tortura extremamente explícita, porém é um dos meus - se não for o mais - favoritos. A série de Jogos Mortais foi um dos poucos filmes de terror que criaram um novo "vilão" ícone para o cinema atual. Antes dele somente a Samara (O Chamado) foi um ícone reconhecido - falando dos filmes de terror atuais, sem citar Jason, Freddy e Chucky. (Escolhi o trailer do sétimo filme, pois é meu favorito.)


Doce Vingança :: O filme é rodeado de cenas fortíssimas de violência, tortura e outras coisas mais pesadas, (prefiro não citar). Ambos tem o mesmo roteiro, só mudam os lugares e a história da protagonista. Falam de uma garota que é extremamente violentada e torturada por vários homens babacas, porém ela consegue fugir. Tem uma hora em que você acha que não vai mais aguentar assisti-lo de tão pesado. Entretanto, depois que ela foge que o filme toma o rumo do título - essas que são as melhores partes.


Sobrenatural :: Um dos filmes atuais que mais me deu sustos! O filme conta a história de um casal, Josh e Renai, que se mudam para uma casa com seus três filhos, e quando um deles (Dalton), explora o sótão, cai e entra em estado de coma. Após isso coisas estranhas começam a acontecer na casa e Renai pensa que a casa é assombrada. A família se muda e mesmo assim as coisas continuam acontecendo. Eles descobrem que o filho na verdade não está em estado de coma, Dalton consegue transportar sua alma para o mundo dos espíritos. Enquanto ele "dava uma volta", se perdeu e não sabe mais o caminho de volta para o seu corpo. Desse modo o corpo de Dalton está acessível para que qualquer espírito/demônio possa encarcerá-lo. Uma história bem "louca". Pra quem gosta de sustos é uma ótima pedida. Tem o segundo filme, porém acho esse primeiro melhor do que a continuação. Ela também é muito boa e tem praticamente a mesma pegada que o primeiro, só que é o pai que sofre, ao invés do filho.


Espíritos - A Morte está ao seu Lado e Espíritos 2 - Você nunca está sozinho :: Ambos falam da mesma coisa: espíritos (ah vá! kk). Esse é um dos temas que mais me assusta. O primeiro conta a história de Tun, um fotógrafo que começa a achar coisas estranhas em suas fotos: uma garota. Outras coisas começam a acontecer com ele, até que ele descobre quem é a menina. É um terror tailandês e um dos melhores filmes para quem curte terror e suspense - asiáticos ganham pontos nesse gênero, com certeza. O segundo conta a história de Pin, uma mulher que era gêmea siamesa, porém durante a cirurgia de separação perdeu a irmã. Coisas estranhas começam a acontecer com Pin, sua irmã morta está assombrando-a. No final de ambos os filmes ficamos passados com as "revelações" das assombrações.




O Exorcismo de Emily Rose :: Baseado em um caso verídico ocorrido na Alemanha, em que uma jovem acredita ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, no qual foi submetida a várias sessões de exorcismo. Um dos filmes mais assustadores desse tema, O Exorcismo de Emily Rose fala sobre um julgamento de um padre que ajuda a família da moça a exorcizá-la. Como ela acaba falecendo, os médicos o culpam pela morte da jovem, o acusando de negligência e homicídio. É considerado o primeiro filme do gênero terror e tribunal da história do cinema.


Crontracted :: Inimaginável! Essa é a primeira palavra que vem a minha mente quando se pensa nesse filme. Ele conta a história de Samantha, uma lésbica que está num relacionamento ruim com sua namorada. Ela vai à uma festa e tem uma noite casual com um homem. No dia seguinte ela começa a ter uns sintomas estranhos. Samantha pensa que pegou uma DST, porém ela não imaginava que era algo muito pior. Vocês não tem ideia de como o filme trata o tema 'sexo sem proteção' de uma forma simplesmente: inimaginável! Todas as pessoas imprudentes com relação à isso devem assistir esse filme, elas vão pensar duas vezes antes de fazer uma burrada dessas.


O Ritual :: Baseado em fatos reais (que é melhor ainda!), o filme trata de um dos temas mais polêmicos que existem: religião. O local escolhido é o vaticano, onde um padre (que se considera ateu), é enviado até lá para fazer um curso de exorcismo. Ele conhece um dos melhores exorcistas que o vaticano tem e depois de toda a sua experiência, ele com certeza nunca mais dirá que é ateu.


Evocando Espíritos :: Outro filme baseado em fatos reais (adoro!). Tem uma história intrigante, onde ninguém imagina que isso possa acontecer de verdade - onde já se viu corpos escondidos nas paredes e nos tetos da casa que acabou de se mudar? A história gira em torno de Matt, sua família descobre que ele tem câncer e se mudam para uma nova casa mais perto da clínica de tratamento. Matt começa a ter uma mudança de comportamento, sintomas estranhos e fora do comum. Ao pesquisar o passado da casa junto com sua irmã, Sara, Matt descobre coisas falando que a casa foi um centro de pesquisa para se comunicar com os mortos.


Invocação do Mal :: Também baseado em fatos reais (filmes assim tem muito mais emoção!). Uma família se muda para uma casa que existe há mais de 150 anos e descobre que nela habitam espíritos demoníacos. Eles procuram ajuda de um casal de paranormais, que trabalham solucionando casos psíquicos. Eles só não imaginavam que esse seria o maior desafio de sua carreira, onde encontram um demônio muito mais poderoso do que se esperava.


A Série de Atividade Paranormal :: Um dos filmes mais conhecidos atualmente. Feito no formato pseudodocumentário, no qual as imagens são filmadas com uma câmera de mão comum para que as cenas pareçam o mais realista possível. Não é extremamente assustador, na minha opinião, mas o formato é bem legal e diferente dos demais filmes de terror. O final de cada filme também é uma surpresa e ai que começam os sustos de verdade. 


Horror em Amityville :: Outro filme com casas assombradas e famílias. Após um crime brutal ter acontecido em uma casa na cidade de Amityville, uma família se muda para lá depois de quatro anos terem se passado. No crime, uma família inteira foi morta e o acusado (o pai), diz ter ouvido vozes da casa dizendo para matá-los. Uma força maligna ainda habita a casa e começa a atormentar o pai, dando rumo ao mesmo crime acontecido anteriormente - fora coisas estranhas e assustadoras que acontecem na casa.


O Chamado :: Clássico que não poderia faltar entre os meus melhores! Quem nunca teve pesadelos com essa menina Samara?? Só de pensar já me dá arrepios. A história é meio tosca, devo admitir, porém o filme compensa com o suspense e com a vilã.


Os Outros :: Outro clássico que acho incrível! Conta a história de uma família que mora em uma casa e intrusos começam a aparecer do nada. Entretanto, no fim nós descobrimos quem são "os outros" realmente. Tem uma pegada "meio o sexto sentido", que no final você se surpreende completamente com o desfecho.


O Sexto Sentido :: Falando dele, CLASSICÁSSO, só isso, sem mais! Além da ótima atuação de Bruce Willis e Haley Joel Osment, o roteiro é maravilhoso e tem uma das falas mais famosas do cinema: 'Eu vejo gente morta'. O final te surpreende de uma maneira incrível. As sacadas são ótimas. Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos!


O Grito :: Mais um filme asiático, passado no Japão. Tem o 2 e o 3 também, mas o primeiro é o melhor, além de contar com a atuação da linda Sarah Michelle Gellar. A personagem de Sarah, chamada Karen, está em Tóquio fazendo intercâmbio para a faculdade. Ela cuida de uma senhora que tem problemas mentais relacionados a traumas. Ao longo dos dias, ela nota atividades estranhas na casa e descobre que um crime acontecido no local, junto com uma velha lenda japonesa, assombram todos que passam pela casa. A mulher (espírito da casa) lembra bastante a Samara, chega até ser mais arrepiante do que ela.


Os Estranhos :: Mais suspense do que terror, Os Estranhos conta a história de um casal, no qual sua casa é invadida por mascarados. Essas pessoas tem simplesmente o prazer em aterrorizar o casal, forçando-os ao limite de sua sobrevivência. Alguns relatos dizem que esse filme foi baseado em fatos reais, porém nada foi realmente confirmado.


A Centopeia Humana :: Bizarro, apenas isso... Não entrarei em detalhes, assistam ao trailer e tirem suas próprias conclusões. Tem o segundo filme também, que é ainda mais bizarro, porém vou poupá-los disso.


Não coloquei todos os filmes que gostaria - se eu colocar TODOS, com certeza esse post fica gigantesco kkk Como não me aguento... Mais algumas indicações de clássicos de terror: Nosferatu, O Iluminado, Sexta-Feira 13, Halloween, Carrie a Estranha, Psicose, A Hora do Pesadelo, Terror em Silent Hill, O Albergue, A Bruxa de Blair, O Silêncio dos Inocentes, Poltergeist - O Fenômeno, Tubarão, O Massacre da Serra Elétrica, Noite dos Mortos-Vivos, O Bebê de Rosemary e claro, O Exorcista.

Camila Miotto.
Postado por :: Anônimo

1 comentários:

Obrigado por as recomendações são todos muito bons filmes. Um filme como Exorcistas do Vaticano sobre exorcismos, mas com um caso de possessão demoníaca que em última análise revela que não é o diabo, que todos nós conhecemos um ao outro para sempre, mas um corpo que poderia trazer o fim do mundo. As “The Vatican Tapes” tenta revelar um dos segredos mais bem guardados da religião católica: recinto onde o filme registra os casos mais complexos de posse do mundo são salvas. Nada menos do que o próprio Vaticano.

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx