15/09/2014

Livros :: Top 10 da Wishlist da Camila


Tenho um pequeno (mentira) vício escondido: minha paixão por livros! E como a 23ª Bienal do Livro já acabou, infelizmente, resolvi fazer uma lista com os 10 livros que mais quero no momento - pretendo compra-los até o final do ano. Tem livros de vários assuntos e um eu consegui comprar no caos do último dia da Bienal - felizmente consegui ir no último dia (31/08)! - porém ainda não li, mas estou ansiosa.


1. Confissões de um Cafamântico, por Ricardo Coiro :: O livro fala de vários assuntos sobre os relacionamentos amorosos nos dias de hoje. São contos e crônicas e o livro tem 19 capítulos. Cada um fala sobre um tema diferente: paixão, saudade, tesão, silêncio, atenção, sensibilidade, imperfeição, amor, vaidade, mentira etc. Conheço o Ricardo Coiro do blog Casal Sem Vergonha. Me apaixonei pelos textos dele e pelo jeito que expressa suas opiniões. Ele também é colaborador do blog Entenda os Homens.

2. Deixe a Neve Cair, por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle :: O livro tem três histórias (escritos por cada um dos autores), cada uma fala sobre um romance passado numa noite de Natal em que cai uma tempestade de neve.

3. Roube como um Artista, por Austin Kleon :: O livro fala sobre a criatividade, num contexto geral. Austin Kleon dá 10 dicas sobre criatividade para ser aprimorada. Ele escreve de um jeito simples e de fácil compreensão. Foi esse livro que comprei na Bienal, ouvi críticas ótimas sobre ele e estou ansiosa para começar minha leitura. Pelo pouco que folheei, vi que Austin dá conselhos que podem ser encaixados em qualquer profissão e até na vida cotidiana das pessoas. Ele mostra que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico, ou seja, você mesmo.

4. A Espetacular Vida da Morte, por MJ Macedo :: Um jornalista que perdeu o emprego, hoje vende cachorro-quente para pagar as contas. Em um grave acidente, acaba por conhecer a morte, com capuz, foice e tudo mais, que pede um dogão duplo com cheedar e molho especial. E a história começa dessa forma... MJ Macedo retrata várias histórias da Morte sem perder o humor (negro, claro), mas não ofensivo e sim com um tom crítico e ácido, digno da sociedade em que vivemos atualmente.

5. Grau 26, por Anthony E. Zuiker com Duane Swierczynski :: O livro retrata - em uma história fictícia - o mais terrível assassino de todos os tempos, que não se encaixa nos 25 graus de psicopatia estipulados pela lei. Para ele, é preciso criar o grau 26. É o primeiro digilivro da história, criado por Anthony E. Zuiker, roteirista de uma das melhores séries de investigação da TV e mais assistida no mundo, CSI.


6. O Fantasma de Anya, por Vera Brosgol :: O livro é feito em formato de histórias em quadrinhos, o que deixa mais interessante e mais divertido para o leitor. Conta a história de Anya, uma imigrante russa que vive nos Estados Unidos e tem dificuldade para se entrosar. Certo dia, a caminho de casa, ela cai em um poço e encontra o fantasma (e o corpo) de Emily. A partir daí começa uma amizade esquisita, e logo Anya vai perceber como é bom (ou não) ser amiga de um espírito.

7. A Parisiense, por Ines De La Fressange com Sophie Gachet :: O livro fala basicamente de moda. Dá dicas de estilo e beleza das parisienses, e como criar seu próprio estilo - até porque, estilo é uma coisa e moda é outra. Ines - ícone de moda e elegância na França - conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiências nas indústrias da moda.

8. Orgulho e Preconceito e Zumbis, por Jane Austen com Seth Grahame-Smith :: O clássico romance de Jane Austen toma um rumo diferente nessa versão. É o mesmo conto, a mesma base, porém com zumbis. Grahame desforma as passagens de Austen de uma forma cômica, uma deliciosa comédia de costumes. Imagino que o livro envolva várias gargalhadas e até mesmo sustos e suspiros. Deve ser uma ótima leitura para relaxar. Estou curiosa para lê-lo.

9. Eleanor & Park, por Rainbow Rowell :: Conta a história de Eleanor, uma garota de 16 anos ruiva com uma família problemática, e seu vizinho, Park, um garoto de 16 anos, descendente de coreanos apaixonado por música e quadrinhos. Eles se veem todos os dias no ônibus escolar, assim começam a conversar. A história se passa nos anos 80 e tem um tom engraçado, triste, sarcástico e sincero ao mesmo tempo. Todas as pessoas que leem o livro ficam encantadas com a história.

10. Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros, por Fábio Yabu :: Mais um livro de zumbis, de contos e histórias macabras! O livro retrata os contos de "fadas" de uma forma temerosa. Fábio Yabu resgata a tradição clássica desses contos, porém como lições para moldar o caráter das crianças. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual.

Acho que cada um desses livros tem um toque diferente, divertido e meio demente da minha parte, por gostar tanto de temas estranhos e variados. Tenho mais livros em mente (claro), porém esses são meus dez primeiros da lista. Estou ansiosa para comprá-los e mais ainda para lê-los.

Camila Miotto.
Postado por :: Anônimo

9 comentários:

Oii, vim te avisar que tá rolando um sorteio bem legal lá no blog
Participe também! ;D
Tenha um ótimo fim de semana! , bjs ;*

http://refugiosinsanos.blogspot.com.br/2014/09/sorteio-paleta-de-sombras.html
Tô doida por Roube como um artista e Eleanor & Park! *-*
Carolcentrismo
Dos citados, A Vida da Morte foi o que mais me interessou COM CERTEZA! Quero pra ontem!
Dos livros que você citou eu só conhecia Eleanor e Park e Deixe a Neve Cair, mesmo não tendo lido nenhum deles, rsrs Orgulho e Preconceito e Zumbis, deve ser muuuito legal! hahaha

http://metamorfosando.blogspot.com.br/
Também tô doida no Orgulho e Preconceito e Zumbis <3
http://belapsicose.blogspot.com
Nossa, dos livros citados acho que conheço uns dois ou três de vista :O
Mas o livro "Roube como um artista" eu tenho e por sinal tô pensando em fazer uma resenhazinha sobre, achei o livro super fantástico, ele dá dicas universais de uma maneira simples e com ilustrações, recomendo <3

Um beijo
Pretty Things!

Ótima wishlist! Já conhecia a maioria e eles também estão na minha lista, principalmente Orgulho e Preconceito e Zumbis, a Parisiense e o fantasma de Anya.

Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br


Lindo texto, como é bom vir aqui novamente!
Oiii esta muito lindo seu cantinho!
É um prazer revê-la. Estou voltando ao blog, e espero não sair mais.
Se puder dar um passadinha:
asoonhadora.blogspot.com
Quero estar presente novamente
Anônimo
curti

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx