Foto por :: AmyTale |
Sinopse:
1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?
Minha opinião: Esse livro me pegou em cheio! Eu o li bem rapidinho (acho que foram 3 dias) e isso se deve ao fato dele ser muito muito bom, já que eu sou a rainha da procrastinação (pode acreditar haha). O livro sempre te da opções do que acreditar ou não, como uma via de mão dupla, e eu amei isso. As possibilidades que ele te dá para trilhar seu caminho por entre as páginas foi algo que eu achei incrível, uma ótima jogada do autor. Outro ponto positivo foi a personalidade de Florence. Sério, eu achei super legal essa coisa de uma garota ainda tão nova ter uma personalidade tão forte e uma mente tão brilhante, ainda mais que seu tio não apoiava a educação dela e nem a evolução da mesma. Enfim, sem mais enrolação, se não vou acabar contando o final, que por sinal, eu amei. Leiam pois vale muito a pena.
Bjs Bjs Yass
7 comentários:
http://rebeccafranca.blogspot.com.br/
Mesmo que vocês não gostem, vale a tentativa haha
Beijos.
http://pandainvertido.com/
Claro o autor é um gênio, prende agente msm na narrativa, mais achei a Florence muito louca, e o que ela faz com o menininho lá, que dó gente...
E esse nome? Só eu que olho e lembro de A menina que roubava livros?
Postar um comentário
Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx