24/03/2010

Seja verde você também



Não to dizendo pra você pintar o cabelo de verde, as unhas, roupas nem nada disso. E sim ser ecologicamente consciente! Nosso planeta precisa de ajuda, e o WGT vai dar uma dica de um projeto(que já é uma execução)sustentável, os chamados 'Telhados Verdes'.
São telhados que em vez de telha é usado madeira, brita, terra e plantas que suportam grande quantidade de água. Ótimo não?
Os telhados verdes reduzem também os efeitos danosos dos raios ultravioletas, os extremos de temperatura e os efeitos do vento, vez que nesses telhados.a temperatura não passa de 25º C contra 60º C dos telhados convencionais. Em termos de custos os dos telhados verdes variam entre 80 e 150 dólares o m2, ou seja de um terço à metade do custo das estruturas convencionais.
Existem dois tipos de telhados verdes: os intensivos basicamente parques elevados que conseguem sustentar arbustos, árvores, passagens, bancos, etc., e os extensivos que são criados por seus benefícios ambientais mas não funcionam como jardins de cobertura acessíveis.

Conte pros seus amigos, parentes, professores, cachorros e afins. Seja VERDE você também!
Beijos beijos
gabii f
Postado por :: Gabe Valente

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx