21/12/2011

Clube do Livro: Histórias da Mitologia



As Cem Melhores Histórias da Mitologia - A.S. Franchini e Carmem Seganfredo

A Guerra de Tróia. Os Doze Trabalhos de Hércules. A história de amor de Cupido e Psique. A desgraça de Édipo. O retorno de Ulisses a Ítaca. As maiores batalhas do mundo antigo, o nascimento dos mais célebres heróis de então, os principais episódios envolvendo deuses e deusas do Olimpo, mortais, imortais, monstros e bestas são aqui relatados na sua forma original: com o vigor da ficção. Nas cem histórias que compõem este livro, as forças da natureza tornam vida, forma-se o Universo, nasce o homem, surgem os animais e explicam-se, segundo a ótica mágica da mitologia greco-romana, os primórdios da existência e da história da humanidade. Os mitos não são mitos, mas personagens vividos e de carne e osso, que pensam, sentem, amam e que compõem mo berço da cultura ocidental. 
Este é meu livro de cabeceira, e provavelmente, o único livro que eu não me canso de reler! Tenho um enorme fascínio pela cultura greco-romana e amo os mitos que as pessoas criavam para explicar o mundo à sua volta. Recomendo muito este livro, você não irá se entediar nem um pouco, pois ele contém várias histórias diferentes, e com certeza alguma chamará sua atenção! xx Gabe

► Quer participar da nova sessão, Clube do Livro? É só mandar o nome e o autor de um livro e o que você achou dele em um recado, lá na página Contato! Não sejam tímidos, participem! ::)
Postado por :: Gabe Valente

4 comentários:

Blog lindo esse o seu... Adorei cada post, passei um bom tempo lendo vários deles :D
Ah muuuito obrigada! Fico muito feliz quando vocês dizem que gostam *-* Qualquer dica que tiver, só falar! xx
O livro parece bom *-* Coloquei um post sobre livros lá no meu blog, vai lá e vê se você se interessa por alguns livros, acho todos ótimos!
E o design daqui está muito lindo!
É sim carine, muito bom. Visitarei seu blog sim ::)
Muuuito obrigada! xx

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx