14/02/2012

Bate Papo: Quebrando laços.

Olá meninas! No bate papo dessa semana eu resolvi falar sobre amizade. Sabem aquelas promessas de fim de colegial, onde os amigos prometem se ver o máximo possível dali pra frente? Devo dizer que, infelizmente, nem todas as promessas feitas no fim do colegial ou de qualquer fase de sua vida são cumpridas.

É difícil aceitar que dali pra frente sua vida vai mudar completamente, certo? Sim, eu sei. Estou no terceiro ano da faculdade e quase não vejo meus amigos da escola, nós nos comunicamos raramente, a ultima vez que meus amigos se reuniram foi no meu aniversário ano passado e foi um custo enorme conseguir que todos fossem. O que quero dizer é, não é errado prometer que vai fazer o possível para rever sempre as pessoas que conviveram com vocês por no mínimo três anos, errado é se prender nisso, não se abrir para novas oportunidades, novas amizades.

Eu consegui manter uma amiga dos meus tempos da escola, nós fazemos faculdade na mesma universidade, difícil é dizer que eu acredito que nossa amizade se manteve tão firme por conta de irmos e voltarmos juntas todos os dias, entendem? Digo, com esse tempo todo nós criamos laços fortes e ela sabe coisas sobre minha vida que ninguém mais sabe, mas não nego que acredito que com o tempo, quando chegar o momento nós vamos seguir caminhos diferentes, vai ser difícil de nos encontrarmos e provavelmente será como é com meus outros amigos da escola, nos veremos raramente.

Quebrar laços é difícil, mas é um passo muito importante em nossas vidas, a escola se foi e com isso veio a faculdade/trabalho, você amadureceu e viveu coisas diferentes dos seus amigos de escola e não se pode negar que nos sentimos muito mais confortáveis com pessoas que estão vivendo as mesmas experiências que nós. Você cria laços com as pessoas na faculdade/trabalho, então essa fase passa e você vai pra uma nova fase da sua vida, em consequência aqueles 'novos amigos' se tornam os velhos amigos e você acaba quebrando os laços que criou lá também.

O importante é não se culpar e se dar conta que quebrar laços de amizade é tão importante pra sua maturidade quanto quebrar laços com seus pais para ser forte e ir morar sozinho, por exemplo. Não forçar a amizade é muito importante, porque o que poderia ter sido lembrado como algo bom, provavelmente terminará mal e você se arrependerá.

O que quero dizer com isso é que não fiquem tristes se em algum momento da sua vida você for se afastando de alguém que muito amava, não se sinta culpado ou fique procurando culpados, leve consigo todas as boas recordações, todas as aventuras e trapalhadas (que você com certeza deve ter vivido com qualquer amigo) e não se preocupe em estar sozinho, há sempre alguém no mundo vivendo as mesmas coisas que você e, provavelmente, você encontrará alguém assim!

Um beijo e até a próxima!
Mayla Rosa
Postado por :: Mayla Rosa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx