04/02/2012

O Guia do Mochileiro das Galáxias


 Sinopse:  Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

 Comentários:  Esses dias tava dando de novo o filme na tv ai fiquei com vontade de reler o livro, e quando acabei, lembrei que ainda não tinha indicado-o pra vocês! Então como vocês leram ai na sinopse, o livro fala sobre a primeira viagem do mais novo mochileiro das galáxias, Arthur Dent, que é muito fofo, após seu planeta natal ter explodido. Esse livro é muito, mas muuuuuito engraçado, pois ele fala de curiosidades e breguenaites de diversos planetas fictícios, então, tem uma mistura bem louca. 

Mas, pra quem acha que é só mais um livro de ficção-cientifica-engraçado-cheio-de-coisas-loucas, está muito enganado, pois o autor faz bastante sátiras aos políticos, pseudo-cults e breguenaites atuais da nossa sociedade, fazendo-nos refletir e pensar bastante sobre a mesma de uma maneira original e divertida.

Recomendo bastante o livro pra quem como eu, já gosta de ler sobre nosso vasto universo (a.k.a breguenaites de alieníginas), pra quem quer se aventurar no gênero e pra quem adora uma boa sátira e dar boas risadas! Aproveitem também e assistam o filme, com o fofo do Martin Freeman como o Arthur e a fofa da Zooey Deschanel como a Trillian.



xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

2 comentários:

Geeks FTW, hahaha.

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx