16/04/2012

Bate Papo: Equilíbrio Pessoal

Luto todos os dias comigo mesma, com meus pensamentos maldosos e fracos;
com minha teimosia e egoismo. (Mayla Rosa)

Olá meninas! Como estão se sentindo nessa segunda feira? Eu tenho que admitir, toda segunda feira me desanima, exceto a segunda feira em que eu viajei pra Maresias, viajar é sempre tão gostoso, não acham? Pois bem, falando sobre viagens, no feriado passado eu viajei pra minha cidade natal, minha paixão com interior de qualquer grande cidade só se faz crescer com o passar dos anos.

O fato é que eu passei seis longas horas dentro de um ônibus e apesar de ser sufocante não poder ficar levantando quando eu bem entender, foi de muita importância esse tempo. Me dei conta de que muito fazia desde a última vez que parei pra conversar comigo, pra analisar como as coisas chegaram onde chegaram e se eu estava satisfeita. Muitas questões não?! Nós nos importamos tanto em não ficarmos sozinhos que esquecemos de conversarmos com nossa própria voz interior, que muitas vezes grita pra nós irmos por um caminho, mas nós só a ignoramos. É nosso próprio grilo consciência (adoro referências aos filmes da Disney ♥)

Durante aqueles momentos me dei conta que há muito não estou buscando meu equilíbrio pessoal, então resolvi tentar e acredito ter dado certo. Vamos por 6 passos de bebê:

Pra você seguir em frente, precisa deixar o passado pra trás. Esquecer não é certo, lembre-se apenas mais uma vez, sugue tudo que for possível, tente olhar com um olhar mais frio e tirar boas lições das experiências ruins, é assim que se prossegue.

Pense em cada problema que você tem atualmente, um por um você vai eliminar. Pense em um problema e em como você pode resolver ele, levante hipóteses e se for preciso, anote.

Pare de se lamentar. Você tem problemas? Bem, todos nós temos. O maior erro da humanidade é ficar se lamentando e querendo mostrar que seu problema é sempre maior do que o do outro. Você pode ser passado por algo com muita facilidade, coisa que alguém próximo não consegue e vice-versa. Cada um tem um modo de reagir diante dos problemas, então... NÃO SE LAMENTE.

Dê valor á pequenas coisas, pequenas reuniões familiares ou de amigos, pequenos carinhos e demonstrações de afeto. Tudo é importante.

Não menospreze nenhuma experiência, cada coisa que você passa na vida tem função de te fazer aprender, é importante entender isso e enriquecer suas experiências.

Descubra o que te faz feliz e invista nisso!

Você é importante e precisa entender isso. Encontre seu equilíbrio e seja feliz.
A vida é uma constante luta, não com os outros, com você mesmo. Seja forte.
Um grande beijo, nos vemos na próxima. Mayla Rosa.
Postado por :: Mayla Rosa

2 comentários:

amei o texto :)
Mayla amei as dicas. Realmente faz muito tempo que não converso comigo mesma .-.

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx