02/07/2012

Bate Papo: Auto-Confiança


Hey pessoas lindas. Tenho andado meio sumida, eu sei. Mas um dos motivos é o meu não cumprimento do título desse post. Passei por muitas coisas nesse ultimo mês; boas, ruins e afins. Não sei se alguém já passou ou passa por isso de não acreditar em si próprio que é um algo que se exige muita auto-confiança e pensei em escrever um texto falando do assunto. Então, lá vai...

É complicado se falar de auto-confiança se você não a tem e não se esforça para tê-la, as vezes nem sabemos ao certo o que é essas duas palavras que nos passam uma certa desconfiança. Então vamos ao significado para entendermos certinho.

Auto-confiança: confiança em si próprio

Baseada nas minhas esperiências pessoais fiz uma listinha de coisas que aprendi e queria passar a vocês por que acho que mesmo você não tendo esses problemas ajuda e muito a melhorar em algo que se pode estar falhando:

Tenha auto-estima! Isso vai de se cuidar até se valorizar. Se bateu aquela vontade de nem levantar da cama de manhã, uma tristeza sem motivos ou algo do tipo, é aí que você tem que dar a volta por cima e fazer o possível para melhorar o astral. Levante-se, arrume-se mesmo que não vá sair, e se for. Melhor ainda! Procure um programa que te distráia e te deixe mais animada.

Tenha uma vida social! Nos dias de hoje nos acostumamos a envolver a internet em tudo, não é? As vezes ficar muito tempo interligado assim de deixa alienado e sem uma vida social, as vezes você acaba se esquecendo até como é se relacinar com as pessoas fora da rede! Alugue um filme, chame uns amigos para vir assistir com você. Vá na casa dos primos, sei lá. As opções são muitas, basta você escolher e se divertir.

Faça um diário. Não ter um diário não é coisa de filme. Faz bem você expressar o que sente de alguma maneira, escrever é uma delas, pode ser contando o seu dia-a-dia ou escrevendo textos sobre assuntos que você julgue importante na sua vida. Lembre-se que você pode fazer outras coisas além de escrever em um diário, como por exemplo; pintar, desenhar, ler, tocar algum instrumento, fotografar. Mas lembre-se em colocar a internet como ÚLTIMO caso ter uma vida além das redes sociais é essencial.

Ame quem te ama. Chega de correr atrád daquele guri que não liga pra você. Se ele não gosta de você parta para outra. Eu sei que é difícil, eu realmente entendo. Mas existem pessoas ao seuredor que podem te valorizar e te fazer sentir-se especial. E lembre-se que na hora certa alguém que realmente te ame e que nã vai te fazer sentir bem vai aparecer na sua vida. Só não procure. Essa é a chave; Não procure.

Por último e não menos importante. Seja você mesma. Chega de querer impressionar os amigos ou a família sendo alguém que você não é, ou não quer ser. Isso não significa que você tem que se revoltar. Não. Apenas converse com alguém que tenha confiança e explique, de preferência alguém da família, pois mesmo que eles cobrem de você, eles sempre estarão do seu lado pra te ajudar. Basta apenas esclarecer as coisas e aos poucos mostrar quem realmente tu quer ser.
Não é tão difícil assim não? Eu fiz essa lista de acordo com o que eu penso e acho que todos deveríam pensar também, porque amar a si próprio nos faz bem e nos fazer ter auto-confiança. Espero que tenham gostado.
- Paula :3
Postado por :: Unknown

3 comentários:

Você está mais do que certa, adorei o post! Eu sou exatamente bem assim, e acho que pra se ter autoconfiança você também precisa ter algo muito importante: segurança em si mesma. Eu, por exemplo, sou muito insegura... o que acaba fazendo tanto a minha autoestima quanto a minha autoconfiança serem muito abaladas. Mas eu venho tentando melhorar justamente porque sei que não tá com nada ser assim. :)
http://goddessbone.blogspot.com.br
exatamente :3 se você tiver auto-confiança você pode fazer o que quiser. Que bom que tenha gostado do post. Muito obrigada ºwº
Anônimo
Nossa,muito bom seu post. Beijão

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx