09/01/2013

Culinária :: Sorvete Céu Azul


Não sei vocês, mas eu, Renata, sou apaixonada pelo sorvete de Céu Azul. Aqui na minha cidade chamamos assim, mas tem gente que chama de Blue Sky, Blue Ice... Fica a critério de vocês. Assim como tem gente que não gosta, tem gente que é apaixonada como eu. E por isso, encontrei a receita deste sorvete e trouxe para vocês. Eu testei e olha, seria melhor se eu não tivesse descoberto a receita, porque agora eu quero todo dia, toda hora e nesse calor, tem coisas melhor que sorvete? Mas vamos a receita:

Bata no liquidificador por três minutos:

  • 500ml de leite;
  • 1 colher de chá (cheia) de liga neutra;
  • 1/2 xícara de açúcar.

Feito isso, coloque em uma travessa de alumínio e leve ao freezer até endurecer. Deixar da noite para o dia, é melhor e fica mais cremoso.

Bata a mistura congelada na batedeira por 12 minutos com:

  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 colher de café de emulsificante;
  • 3 colheres de sopa de pó saborizante de blue ice (você pode encontrar em qualquer loja de doces, lá vai ter a liga neutra e o emulsificante também).

Coloque em um pote de sorvete, tampe com um plástico rente ao creme e depois com a tampa do pote (para não criar gelo) e leve ao freezer de um dia para o outro até congelar.

E então, vamos aproveitar e fazer? Se você fez, conta pra nós como ficou!
Créditos: Amélias de Salto
Love, Renata.
Postado por :: Renata Rigon

1 comentários:

Adorei! Não gosto de descobrir essas receitas porque eu quero ficar fazendo sempre! Esse já ta na minha lista pra fazer. Com esse calor, sorvete é a coisa mais gostosa que tem! haha

Beijão,
http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx