02/03/2013

Inspiração :: Caveirismo


Oi gente! As caveirinhas estão em todos os cantos e hoje eu trouxe alguns exemplos para vocês se inspirarem. O símbolo de um crânio é ligado à força vital e ao espírito, sendo usado pelos alquimistas como receptáculo da vida nas operações de transmutação. Para os maçons o crânio simboliza o ciclo iniciático, a mudança para uma vida superior. Quando unida à duas tíbias cruzadas o crânio tem significação das oposições da natureza sob influência do espírito (similar ao símbolo do yin yang). | Fonte :: Chevalier, Jean; Gheerbrany, Alain. Dicionário dos Símbolos, 2009.

Na moda as caveirinhas vêm com a premissa de que todos somos iguais, não importando cor, sexo, religião ou manequim. Esse também é o conceito usado na cultura punk a partir dos anos 70, que tinha como ideologia a liberdade e a igualdade.


Que tal aproveitar a inspiração de hoje, pegar aquela camisa sem graça e usar a imaginação para inserir uma caveirinha nela? Tinta de tecido, tachinhas, aplique de outros tecidos por cima... Solte sua imaginação e entre no caveirismo você também.

Hugs, Jô Lima
Postado por :: Joanne Lima

3 comentários:

Caveiras são lindas em qualquer peça de roupa! Uma camiseta de caveira, com shorts jeans, sneaker preto, tiara de spikes.. <3 Perfeito, sem mais, haha.
blog-sweetgeek.blogspot.com.br
Amooo essa tendência!
Beijos!
http://pandainvertido.wordpress.com
Adoro essa tendencia, acho que nunca vou me cansar dela!
Beijos
http://akkafashion.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx