12/04/2013

Inspiração :: SketchBook


SketchBook é o nome que damos em inglês para a caderneta de rascunhos, que nada mais é do que um caderno dos mais variados designs onde todas as folhas se encontram em branco, e a sua missão como consumidor, é preencher-las como quiser . Mas você pode se perguntar ''ok cadernos sempre existiram o que esse tem de especial?'', digo-lhes que o SketchBook é tão ou mais intimo quanto um diário. Nele podemos gritar nossos anseios, exorcizar demônios, e principalmente, extrair nosso artista interior com personalidade única. Seja em forma de desenhos, palavras ou colagens, eles nos dão total liberdade pra nos conhecermos melhor e até mesmo organizarmos nossas ideias.


Ok, jogando o drama pro lado, esses caderninhos também tem um lado extremamente profissional. Muitos artistas utilizam ele como uma das principais ferramentas, pois seu tamanho geralmente compacto e fácil de guardar e extremamente útil para desenhos de observação (Já viram alguém sentado num banquinho com um caderno pequeno desenhando? Pronto, é exatamente isso). Por fim resolvi mostrar os meus para vocês terem um noção melhor de como são esses cadernos e como eles podem ser personalizados: 


Mila, aquela que está tentando concluir seu primeiro sketch book até hoje .
Postado por :: Mila

7 comentários:

Anônimo
Eu conhecia esse caderninho e sua finalidade, mas não sabia o nome.
O de hq's é lindo! Sou louca pela DC :)
Que lindos.
Quero um pra mim hehe
Beijos.
http://pandainvertido.com/
Eu já ouvi falar nesses caderninhos, eu acho ele bem legal, pois podemos deixar e transforma-lo ele no que quiser né, desde um diário até um caderno de anotações, ainda não tenho ele, mas já já irei ter :D
Beijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Isabella M. , caso queira comprar o da DC vende na livraria Cultura , tem outras opções dele também !
Ganhei uma especie de moleskine todo em branco que já pensei em diversas vezes em começar a usá-lo para os meus desenhos, naqueles momentos em que não se tem nada para fazer. Vai que da certo não é? Mas já ouvi falar desses caderninhos, se não der certo no meu moleskine vou ver se encontro esses na Tanlup por um preço bom ou na papelaria daqui do interior.

Bom, eu tenho o meu. Mas, é frustrante vê-lo tão ridículo!
Sou péssima com desenhos e minhas frases são patéticas! hahaha
http://oquenosamamos.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx