07/04/2013

Introdução à Astrologia :: Conhecendo seu verdadeiro Signo


Bem, como amante dos estudos dos Astros resolvi como primeiro post aqui no Conteúdo G, falar um pouco dessa ciência tão procurada e ao mesmo tempo detestada. Para isso pretendo dividir esse assunto em alguns posts sendo este aqui o primeiro, para os leitores terem uma ideia de como funciona a verdadeira astrologia.

Estamos acostumados, principalmente nós mulheres, a abrir revistas e jornais dos mais variados tópicos e sempre encontrar uma sessão dedicada a os signos do zodíaco, porém, obviamente nunca levamos a sério frases feitas como "hoje você vai encontrar o amor da sua vida" ou "use preto e uma fortuna irá cair no seu colo". A aversão que nós acabamos tendo com esses Horóscopos muitas vezes fazem as pessoas acharem que a astrologia se restringe a uma mera superstição para adolescentes ou coisa de gente desprovida de senso.

Mas calma ai, nem todo horóscopo é da capricho! Para falar a verdade,  o seu verdadeiro signo está muito longe de ser só peixes ou touro, o Horóscopo pessoal de cada pessoa se divide em: Casas, Signos e Planetas,  além de como eles interagem entre si. Agora você deve estar pensando "como assim o meu signo não é somente sagitário?  Isso quer dizer que eu tenho mais de um signo ou que eu não sou sagitariana?" O signo que estamos acostumados a procurar em revistas é o nosso signo solar, ou seja, onde o sol estava na hora que você nasceu . O sol é, para muitos, a energia mais concentrada que as pessoas tem e logo onde algumas das principais características dela serão demonstradas ao longo da vida .

Voltando a questão de você não é só o signo solar, vou tentar explicar de forma mais clara, pois sei que muitos aqui  já pensaram "nossa eu não tenho nada a ver com meu signo, por isso não acredito nessas coisas". Isso porque provavelmente você não conhece seu Mapa Astral , ele é aquela rodinha cheia de símbolos estranhos e ligamentos que parecem mais uma rede de pesca , cada símbolo estranho é um planeta ou seja um tipo de energia e dependendo de onde essa energia estiver ela vai impulsionar os assuntos que naquela casa pedem , e os ligamentos que mais parecem uma rede de pesca são como cada planeta se interage com o outro , seja , para dificultar ou ajudar . Logo abaixo um mapa que fiz por pura demonstração:

Mapa demonstração: Nascimento 06/06/1979 à 00:00
Enfim, a introdução à astrologia acaba por aqui, mas próxima semana pretendo começar a falar sobre os planetas e assim pretendo seguir nossa viagem ao mundo mágico do universo astrológico! Espero que vocês consigam aprender algo e interpretar seus próprios mapas! Um site bom que eu indico é o Astro.com, lá você pode escolher a língua e tem várias opções de mapas . Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.

Mila, aquela que até hoje está tentando explicar astrologia para as amigas.
Postado por :: Mila

3 comentários:

NOOOOSSA CARA NEM ACREDITO '-' Bom, no site da Capricho tem dois "tipos" de signos, um onde eu sou escorpiana, e outro onde eu sou de Coelho... Eu não entendo muito, mas eu sou realmente IGUAL ao que dizem sobre quem é de escorpião. Misteriosa, se apaixona e se magoa fácil...
Adorei esse post! Adorei mesmo! Sempre fui louca por astrologia, mas nunca tentei saber de mais... obrigada por me deixar ainda mais curiosa haha

desapeg-ar.blogspot.com
Signo coelho é do zodíaco chinês , ele é medido por ano e não pelo seu nascimento , o que eu pretendo abordar é a astrologia ocidental mesmo ( escorpião , aries ,etc.. ), que bom que gostou próxima semana tem mais :)
Eu sou aquariana, com ascendente em Leão!
É tudo que sei haha
Beijos.
http://pandainvertido.com/

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx