05/05/2013

Comics :: Clube dos 27


Clube dos 27 é uma série de comics (originalmente francesa) que conta a "biografia" de famosos cantores do rock que morreram aos 27 anos, como Amy Winehouse, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Kurt Cobain.

Começando por ninguém mais, ninguém menos que Amy Winehouse. Muitos detalhes do início da carreira e da vida pessoal da Amy foram retratados na HQ, que aliás, tem traços e cores realmente lindos, mas outro detalhes como premiações importantes da carreira da cantora e outras conquistas importantes como a coleção para a marca de roupas Fred Perry (desenhada e criada pela própria Amy) foram ocultadas do enredo.

Christophe e Patrick Eudeline fizeram uma pesquisa relevante usando referenciais como fotos, clipes e entrevistas com conhecidos da cantora britânica, captando partes da essencia da Amy nas simples e expressivas ilustrações de Javi Fernandez. Depois de Amy Winehouse, a próxima HQ será sobre Kurt Cobain, vocalista e líder do Nirvana. Só é uma pena que a editora planeje lançar apenas um livro por ano :( 

Pode dar uma olhada mais de perto baixando a HQ aqui: Download da HQ 
 -Gaby-
Postado por :: Unknown

2 comentários:

Oi Gaby! Tudo bem?
Uma pena tantos talentos terem morrido jovens assim né :/ Bom, mas eu adorei essa ideia de retratá-los em HQs, a da Amy ficou muito bacana, os traços muito bem feitos.
Que chato esse negócio de lançar apenas um livro por ano :x
Obrigada pela visita e comentário :)
Tem post novo no blog: Resenha - Hollywood É Como a Escola
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland
Anônimo
oi Gaby gostaria de saber como posso baixar a HQ? Sou super fã da amy. mas o livro ainda nao está disponivel na minha cidade - Cássio. Me Siga no Twitter @kassiu_dias ( Sigo De Volta )

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx