21/09/2013

Filme:: Adam


Oi gente, meu nome é Ana Paula e sou a nova colaboradora do Conteúdo G. Nesse meu primeiro post escolhi falar de um filme que assisti meio que por acaso e hoje é um dos meus favoritos: Adam.

Sinopse :: Adam (Hugh Dancy) é um engenheiro eletrônico que acabou de perder o pai. Seu mundo depois dessa perda se torna muito solitário pois Adam possui grandes dificuldades para se relacionar. Esse senário munda quando ele conhece sua nova vizinha Beth (Rose Byrne) que o ajuda a se adaptar ao mundo. Quanto mais Beth conhece Adam mais encantada fica pela sua forma peculiar de ver o mundo. Beth e Adam se apaixonam e assumem um relacionamento, mais pode não ser tão fácil conviver com os preconceitos e as dificuldades comuns na vida de quem é portador da síndrome de asperger.  

Comentários :: Eu amo esse filme, mesmo tendo um final meio triste, ele é encantador. Adam é apaixonado pelas estrelas e isso rende momentos lindos no filme. A Beth também é uma personagem muito interessante, o grande sonho que ela tem é escrever um livro, e o Adam inspira ela nessa busca por uma estória que vala a pena contar. Uma coisa muito boa nesse filme é que podemos enxergar o mundo pelos olhos do Adam e isso nos trás uma compreensão (superficial mais válida) de como é o mundo de quem convive com essa síndrome. O romance é muito lindo e não há como não cair de amores pelo Adam. Trailer:


Bjs, Ana P.
Postado por :: Ana Marques

4 comentários:

Adorei a indicação *_* Me lembrou um livro que foi lançado recentemente, "O Projeto Rosie", que também tem como protagonista um portador de Síndrome de Asperger. Com certeza, irei assistir!
Abraços e bem vinda ao blog \o/
Eu quero muito ler esse livro mais não sabia que era sobre essa temática. Agora com certeza vou colocá-lo no topo da minha listinha de próximas leituras (;
É impossível não se apaixonador pelo Hugh Dancy.
Concordo ele é um excelente ator, além de ser lindo né *.*

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx