10/11/2013

Feminismo :: Chega de Fiu Fiu

Chega de Fiu Fiu é uma campanha criada pela jornalista Juliana de Faria, e como ela mesma se define no seu site, "especializou-se em moda em Londres e trabalhou em publicações como Elle Brasil e Harper’s Bazaar. Com o tempo, descobriu que gostava mais de falar sobre a mulher que veste a roupa do que sobre a roupa que veste a mulher." A campanha foi criada com o objetivo de fazer com que aquelas cantadas desconfortáveis que nós recebemos nas ruas parem. Além de algumas ilustrações de humor crítico, ela também fez uma pesquisa online sobre o assunto e criou um breguenaitezinho pra mostrar o resultado:

 
Se estiver muito ruim pra ler, clique aqui para ver em imagem maior.

xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

4 comentários:

É hipocrisia a mulher não quer ser assediada e sai com um saia mostrando o útero, "ah mas o homem tem que saber se comportar o corpo é meu e eu visto oque quiser" OK, realmente, o homem tem que saber se comportar, assim como a mulher tem que saber se comportar, infelizmente há pessoas mal educadas no mundo e isso só se muda com uma boa estrutura familiar e uma boa educação vinda dos pais, coisa que nem todo mundo tem, ai é que vem a contradição maior, o movimento feminista quer acabar com a moralidade, com a família, e quer homens educados como? impossivel.

Um mundo que está caminhando para a imoralidade disfarçada de "liberdade" terá pessoas mais educadas? terá pessoas menos sexualidas? um mundo que o feminismo quer criar:
- Mulher tem que ter o corpo que quiser (menos ser magra, peituda e gostosa porque isso é seguir padrão social)
- Mulher tem que dar pra todo mundo pois isso é ser livre (se ela escolher ser conservadora não pode, pois isso é seguir padrão religioso e machista)
- Mulher tem que ser independente, trabalhar e estudar (Mas se ela quiser ser dona de casa e cuidar dos filhos e marido não pode, pois isso é machista)

Pera ai, então eu para ser livre tenho que deixar um padrão para seguir outro? que bizarro...

Mulher tem que ser respeitada independente da roupa que ela esteja usando, MAS se for assediada não reclame, é a natureza, uma mulher que expõe o corpo de mais, vai chamar atenção de forma sexual, É A NATUREZA humana...

Qualquer mulher está sujeita a um "fiu fiu" até as mais conservadoras, pois qualquer mulher bonita que passe na frente de um homem irá despertar interesse, com pouca roupa ou não....
Jess entendo que você tenha a sua opinião, mas você usou desculpas que todo mundo é acostumado a dar sobre o assunto. Sabe porquê? Porque é isso que nos ensinam desde crianças.

Primeiro de tudo, que um homem ao sair em um dia quente, sem camisa, esta faltando com respeito? Não, pois ele estava com calor, não é? Então porque uma mulher, ao sair de short e top na rua não pode reclamar com cantada estúpida? ÓBVIO que vai chamar atenção, assim como um cara sem camisa também chama, mas isso não da o direito de ninguém vir soltando piada ou comentário que deixe a pessoa constrangida.
E essa coisa de cantada na rua é com TODO mundo! Mulheres totalmente vestidas recebem comentários maldosos também, eu sei porque isso já aconteceu comigo usando calça jeans e camiseta e também short e regata.

O feminismo não quer destruir nada da família, ele quer acabar é com o PATRIARCADO. Se pra você, família é ter o homem da casa mandando em tudo e a mulher tendo a opção SÓ de ficar em casa, então boa sorte em ter a sua família criada na base do machismo.
Pra você estar falando esse tipo de coisa, com certeza não estudou o suficiente sobre feminismo. Grupos como o FEMENM, por exemplo, não são NADA do que o feminismo no geral busca ok?
Não é imoralidade querer que mulheres ganhem tanto quanto homens. Não é imoralidade querer que mulheres sejam respeitadas Jess.
E em NENHUM momento nós dissemos que você não pode ser dona de casa, ou magra ou seja lá o que você queira ser! Pelo contrário, feminismo luta pra que mulheres possam fazer isso tudo mas TAMBÉM ter mais opções! Nós queremos poder ter a escolha de ser uma dona de casa ou uma presidente de empresa, simples assim.

Estude mais sobre o assunto, veja as pesquisas que mostram resultados sobre isso ok? Não é legal sair por aí falando do que você não entende.
Eu achei essa campanha tão genial, logo quando lançaram respondi a pesquisa. As experiências das meninas que responderam e deram depoimento é deprimente, não é só um "fiu fiu" se fosse só isso a gente ignorava e pronto mas, e todo aquele repertório indecente que eles nos chamam em público, e o medo de sair sozinha e um doente desses te falar absurdos na rua sem ninguém por perto? É constrangedor, abusivo e totalmente desnecessário. O que o feminismo nos trás é liberdade, sim. Não precisamos ser oprimidas, não precisamos passar por esses constrangimentos, não precisamos ficar caladas e lindas como se fôssemos bonecos de cera. Não podemos nos intimidar e principalmente não podemos ignorar o que sentimos, isso é ser condescendente com um conservadorismo hipócrita e obtuso. Como sabemos: o machismo mata, o feminismo não.

Parabéns pela iniciativa de trazer um pouquinho desse assunto para cá Gabe.

;**
Carolina :: pois é, bem isso mesmo! Tem dia que você tenta ignorar e nem liga, mas tem momentos que você ta mal ou coisa do tipo e tem que estar aguentando piada de gente que não tem respeito, é horrível.

Obrigada pelo comentário aqui, fico feliz que tenha gostado! Vou postar mais sobre o assunto o3o

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx