04/12/2013

Manga :: Meus Shounens Favoritos | Parte Um

Como prometido (e dessa vez eu cumpri, yaaaaay), vim mostrar pra vocês mais alguns dos meus mangas favoritos! O primeiro post foi sobre alguns dos meus shoujos favoritos (postarei a parte dois futuramente) e o de hoje vai ser sobre shounens, que pra quem ainda não sabe e como o próprio nome diz, são  animes/mangas destinados mais para meninos e que tem mais luta, ação e afins, mas todo mundo sabe que essa classificaçãozinha não importa né, porque a maioria das meninas que conheço amam shounen/seinen e vários meninos também adoram shoujo/josei!

Obs: Seinen se traduz como mangas para "jovens homens" e Josei, para "jovens mulheres" e estes são uma versão mais madura de mangas shounen e shoujo.


D.Gray-Man :: Allen Walker é um garoto que tem um olho amaldiçoado que o permite ver a alma de akumas sofredores e que se torna membro da Ordem Negra, uma organização formada por membros chamados Exorcistas. A sua missão é parar o Conde do Milênio, que planeja limpar o mundo, destruindo toda a humanidade e a vida em si, com a ajuda de seus irmãos, o Clã de Noah, e suas criações chamadas de Akuma. Exorcistas são pessoas escolhidas por Deus, que tem a habilidade de controlar e usar Inocência, uma substância divina criada em eras passadas para combater o Conde. 

Comentários :: DGM é meu manga favorito of all time! Acompanho ele a bastante tempo e sou simplesmente apaixonada pela história, pelos personagens, pelo visual gótico.... tudo!
Pontos positivos: Arte lindíssima (apesar de no começo ser mais fraquinha); Vários personagens cativantes; Diferentes arcos mas que não são tão longos a ponto de se toranarem cansativos.
Pontos negativos: Atualmente o manga está no capítulo 218 onde leio, e  sempre demora pra laçar capítulos novos :(


Tokyo ESP :: A história desenrola-se à volta de Rinka, uma garota extremamente pobre que vive com o seu pai em Tóquio. Um dia ao ir para casa da escola ela persegue um “pinguim voador” até ao topo da Torre de Tóquio onda para sua surpresa surgem “peixes a nadar no ar”. Um dos peixes atravessa Rinka e dá-lhe poderes extraordinários, nomeadamente a habilidade de atravessar por objectos sólidos.

Comentários :: Este manga é da mesma criadora de Ga-Rei (que comecei a ler a pouco tempo), e ele é muuuuito bom! A história lembra bastante X-Men com os poderes e também o conflito principal. O manga está sendo divido em duas gerações atualmente, uma é esta da imagem que vocês estão vendo, e que vai mais ou menos até o capítulo 27, e a outra é uma nova geração que tem outros personagens como principais e tal mas elo que da pra perceber, os personagens antigos aparecerão também!
Pontos positivos: Arte bonita; Personagens bem legais; Bastante romance no meio do shounen; Personagem principal é uma menina (o que é raro nesse gênero).
Pontos negativos: A primeira geração acabou cedo demais ;w;


Shingeki no Kyojin :: Há muito tempo atrás, humanos quase foram exterminados por titans. Esses titans normalmente possuem vários metros de altura, parecem não possuir inteligência e devoram seres humanos apenas por prazer. Uma pequena parcela dos sobreviventes se protegem em cidades com muros enormes, mais altos do que os maiores dos gigantes. Na cidade que se passa a história, já possui 100 anos sem que nenhum gigante foi avistado, até que Eren e sua irmã adotiva Mikasa presenciam o muro da cidade ser destruído por um titan colossal, que faz com que diversos outros titans entrem na cidade.

Comentários :: SNK se tornou um dos meus mangas favoritos em bem pouco tempo! Acho que um monte de gente já vai ter ouvido falar sobre esse manga, pois o anime dele ta bem na moda haha Mas enfim, esse manga é muito muito foda gente! Eu li uns 40 capítulos em cerca de quatro dias da semana, pra vocês verem o nível de empolgação. Essa sinopse aí ta bem tronxa, mas foi a melhor que encontrei (e sou péssima pra criar as minhas próprias haha).
Pontos positivos: História diferente; Personagens fodas; diversos "plot twists" haha; Personagens sendo bem desenvolvidos.
Pontos negativos: O traço é meio feiinho, mas você se acostuma; Você vai morrer de curiosidade!


Yamada-kun to 7-nin no Majo :: Conta a história de Ryu Yamada, um garoto que não tira notas boas na escola e leva uma vida tediosa. Ele estuda na mesma classe que a linda e inteligente Urara Shiraishi, até que um dia, os dois trocam de corpos misteriosamente!

Comentários :: Essa sinopse ta super resumida gente, mas tem beeeem mais coisas que acontecem, não é só o típico plot de "trocamos de corpo" e tal haha Se tornou um dos meus mangas favoritos em muito pouco tempo também, pois li mais de 40 capítulos em uns dois dias!
Pontos positivos: História diferente; Personagens diversos e legais; Arte bonita (que lembra Fairy Tail!); Momentos yaoi e yuri (só de brincadeira, pq tem vários casais héteros); Fanservice; Muuitas cenas de beijo!
Pontos negativos: Yamada é meio lerdo (típico haha), mas da pra aguentar!

E é isso gente! Essa foi a parte um, mas fiquem de olho no blog que daqui uns tempos, posto a parte dois com mais dicas pra vocês! :) xx Gabe
Postado por :: Gabe Valente

0 comentários:

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx