02/04/2014

Campanhas Dermablend


A Dermablend é uma marca importada de cosméticos e tratamento de beleza. Ela trabalha com bases, demaquilantes, corretivos e todos os tipos de cosméticos para a cobertura perfeita e tratamento essencial para cada tipo e cor de pele. 


Já havia assistido a antiga campanha que eles fizeram - "Go Beyond The Cover" (Ir além da cobertura). O tema foi esse e o slogan abordado foi: 'Como você julga um livro?'. Tema que causou uma grande influência à marca e o que fez dela um sucesso enorme.


A nova campanha da marca é tão boa que tenho que compartilhar com vocês. Ela é tão influente quanto a antiga e o tema abordado foi além das propagandas. A marca usou a questão de pele como uma "confissão". Pegou três pessoas com peles diferentes: tatuagens, problemas de pele, doenças relacionadas à pele etc. Nos vídeos essas pessoas tiram a maquiagem e contam sua experiência com a pele delas: ao longo da vida, como é a reação das pessoas, como se sentem, conselhos para pessoas que passam pelas mesmas situações e principalmente, como a Dermablend às ajudou a dar a volta por cima.


O primeiro a "confessar" foi o Rico, famoso 'Zombie Boy' (aquele do clipe da Lady Gaga, 'Born This Way'). Ele fez parte da campanha antiga - aquela que já mostrei para vocês acima. No vídeo antigo ele simplesmente mostra a qualidade de cobertura da base, nessa nova campanha ele conta como é ter a pele "diferente".


A segunda pessoa a "confessar" é a Cheri. Ela tem uma doença de pele chamada vitiligo, (aquela do Michael Jackson, sabe?). Conta a experiência dela com a mudança radical de pele e dá conselhos incríveis para quem passa pela mesma situação... Motivador!


A terceira pessoa (e última escolhida pela dermablend, mas não a última da campanha) a "confessar", é a modelo Cassandra. Ela tem um problema de pele muito comum entre os adolescentes e até em alguns adultos: a famosa acne. É emocinante ver ela aliviada quando remove a maquiagem em frente às cameras. Confessando algo que ela sempre "escondeu" e teve vergonha. Incrível a forma de lidar com o bullying e como deu a volta por cima.


Mas a campanha não ficou somente nesses três vídeos. A marca aproveitou o tema e deu a chance para as pessoas do mundo todo fazerem suas "confissões". Deixarem seus rostos limpos e darem uma chance de falar sobre algo que as deixam "envergonhadas". Não foram abordados temas somente sobre pele, mas vários temas diferenciados. Legal quando a marca interage dessa maneira com o público e faz com que se sintam a vontade de falar sobre algo que elas sempre quiseram "cobrir". Muito boa publicidade.


Camila Miotto.
Postado por :: Anônimo

1 comentários:

Já havia assistido go beyond the cover e foi uma beeela propaganda
Mas essa nova campanha realmente foi mais além, bem marcante, principalmente pra quem já teve algum problema de pele (como eu). Alguns caras ja me perguntaram porque eu gosto tanto de maquiagem,. Escuto uns dizendo que é falso, propaganda enganosa... Essas confissões explicam exatamente o porque de eu gostar tanto!
Adorei o post :D

Postar um comentário

Comente à vontade! E não esqueça de deixar o link do seu blog ou site, para eu visitar de volta! :D xx